29 de nov. de 2011

FORA DE ORDEM
RESURRECTION  - HALFORD










O Rob Halford, esse vocalista do heavy metal que simplesmente dispensa comentários, deixou sua banda, o Judas Priest em 1992 e formou três grupos. O Fight, de três discos e vida curta, o Two, de apenas um disco e o Halford, que foi um pouco mais longe. O primeiro, nem deu tempo de acostumar, o segundo passou e quase ninguém ouviu, mas o terceiro conseguiu achar um lugar e prosperar. O Halford lançou quatro discos e estúdio e dois ao vivo. Apesar de ter retornado ao Judas Priest em 2004, o cantor continuou com esse grupo e inclusive lançou o ultimo disco em 2010. O Resurrection é o primeiro. Não tem como não gostar. É heavy metal de primeira. Rob afinado, como sempre e uma banda super competente, que não deixa cair o pique desse disco em momento algum, como também sempre acontece em seus shows. Esse disco, lançado em 2000 e remasterizado em 2006, tem Rob Halford na maioria das composições e participação de Bruce Dickinson em uma música. Tem Patrick Lachman na guitarra, Mike Chlasciak na outra guitarra, Ray Riendeau no baixo e Bobby Jarzombek na bateria. Quem gosta de heavy metal de qualidade precisa ouvir esse disco, e se quiser pode comentar.

  



Zé Vicente













FORA DE ORDEM
ESCÂNDALO!  -  ANGELA RO RO








É preciso combater alguns preconceitos enquanto há tempo. Na música brasileira ainda existem alguns velados que precisam ser apontados e derrubados. Caso da cantora e compositora, Ângela Ro Ro. Mostrada pelos meios de comunicação apenas quando está envolvida em alguma polêmica e esquecida e deixada de lado muitas vezes quando se trata de trabalho. Tudo isso devido a sua coragem e honestidade em assumir suas convicções, coisa que não deveria refletir em seu trabalho musical. Penso que ela finge não ligar, mas que sofre de alguma forma por esse tratamento diferenciado que a acompanha por toda sua carreira, que já não é tão curta. Ângela compõe, toca piano e canta muito bem. Tem bom gosto ao escolher repertório e supera com facilidade a maioria das cantoras queridinhas do público e da crítica.

Estou sugerindo o disco Escândalo! nesta seção por achar que é um bom exemplo de trabalho bem executado. Lançado em 1981, traz belas composições, arranjos bem cuidados, equilíbrio nas canções, enfim, uma produção bem feita, que por pouco não passa despercebida. Aqui não comento nem destaco canções. Quando  indico um disco é porque o considero bom do começo ao fim.

Se você ainda não teve a oportunidade de ouvir, aproveite esse link, baixe, ouça e faça uma análise imparcial. Se achar que merece um comentário, tem um espaço neste blog pra quem quiser se manifestar.





Zé Vicente



Nenhum comentário: