7 de dez. de 2011

Já Faz Um Ano



Romildo, Zé Vicente, Marcelo e Pedrão



Hoje tá fazendo um ano que eu não vejo o Pedrão. Estive em São Miguel umas cinco ou seis vezes e ele não estava lá. A saudade já tá apertando. Já faz um tempão que ele esteve aqui em casa e nunca mais apareceu. Pra quem não se lembra ou não conhece, O Pedro é aquele negrão sorridente que anima qualquer roda com seu senso de humor apurado e tiradas de gozação. É aquele cara que todo mundo gosta. Que gosta de bons livros, bons filmes, boa música. Que também gosta de futebol e tem medo de sapo. Então, se não conhece ou não lembra, pergunte ao Romildo, ao Ivan, ao Augusto, ao João Pedro, ao Cláudio, ao Marcelo, ao Edinho, pergunte pra qualquer uma das irmãs do Marinho. Ou pergunte pra Janaína, pra Sueli, pra Marina. Pergunte pro Bica, pro Luiz Antônio. Pergunta pra Vera. Eles podem dizer com certeza quem é o Pedrão. Só não pergunte pra mim porque precisaria muito tempo para eu poder explicar quem é esse cara de rosto triste e coração generoso que eu conheci a mais de quarenta anos atrás lá na Vila Rosária. Precisaria muita palavra dita ou muita letra, para eu contar um pouco sobre a nossa amizade, nossa afinidade, sobre o longo tempo que caminhamos lado a lado. O Pedro não é só meu amigo, é meu irmão e a nossa história é muito longa e cheia de bons momentos. São coisas que eu guardo com muito carinho e que me ajudaram a seguir em frente. Dizem que ele cansou desse mundo e que saiu fora. Como ele não me falou nada, nem mandou nenhum aviso, eu acho que ele está por aí em algum lugar e que a qualquer momento a gente se encontra de novo pra por a conversa em dia, tomar alguma coisa e ouvir juntos algumas músicas. Se ele chegar a ler o que aqui escrevo, certamente ele vai entender e segue a vida, porque a gente aqui, tem que viver.


(Onde estiver, Pedro, que esteja em paz, pra nós, só resta a saudade.)


 
Zé Vicente 06.12.2011

Um comentário:

Romildo de Souza disse...

Muita saudade, desse mais que querido AMIGO.Um ano depois,continuo sem entender nada,O PEDRO simplesmente se retirou,saiu de cena e a sensação de vazio persiste.Na foto acima além do saudoso PEDRÃO,Zé Vicente e Marcelo,não sei quem tirou essa foto,provavelmete outro grande amigo Ivan.Esses momentos,como o registrado acima contam uma história de muitas estórias.E o PEDRO sem dúvida era sempre o eixo central.Siga em paz meu querido....