23 de jan. de 2012

OPINIÃO







Certos assuntos no Brasil tendem a desencadear um verdadeiro “efeito dominó”. Fácil comprovar isso assistindo a programas vespertinos que tratam de banalidades ou navegando nas chamadas redes sociais. Nos últimos dias, o suposto estupro ocorrido na atração global BBB (várias vezes negado pela suposta vítima) tem quase que monopolizado tais meios, seja explorando o assunto até a exaustão ou através de manifestos contrários à sua exibição.

Particularmente, não sou contrário a tal exibição, pouco me importa, afinal tenho a liberdade de mudar de canal a qualquer momento. E digo mais, acredito que algumas doses de banalidade não fazem mal a ninguém, desde que não passem de momentos de descontração.

O que chama a atenção é a relevância dada para o assunto, parecendo traduzir indignação e reprovação verdadeiras com o fato. Ora! Não sejamos hipócritas. Primeiramente, se o programa com ou sem estupro tem os picos de audiência que apresenta, fica claro que vez ou outra a maior parte de nós (e me incluo nisso) sempre “dá uma espiadinha”. Fica claro também que a mídia que se diz espantada com o programa, internamente deve comemorar e muito sua repercussão, a audiência proporcionada e principalmente a renda que a acompanha.

Por outro lado, integrantes das redes sociais, que transformam Orkuts, Twitteres e Facebooks em algo quase vital, que lotam tais ambientes com frases feitas de almanaque, que se preocupam se a Luiza foi ou voltou do Canadá, agora levantam bandeiras de desprezo ao reality show, acreditando que somente isso basta para mostrar um pouco de intelectualidade. Não é o bastante, acredite! Se for para dar um basta nas banalidades, muita coisa tem que ser mudada, muita mesmo!

Bom, mas isso é somente uma opinião...



Marcelo

Um comentário:

Márcio Silva disse...

Tudo isso está longe de ter um fim, realmente ficou cansativo!Por isso não participo e montei um Blog, ao menos lá posso expressar minha opinião sem depender e participar dessas banalidades!