28 de mar. de 2012


LITERATURA























Cinco Ésses (2)

bebo demais
não consigo parar de beber
acho que vou morrer
de tanto beber


bebo desde sempre
desde os catorze anos
bebo, bebo e depois vomito
depois volto a beber
não sou um bom exemplo
afaste as crianças

bebo no pernambuco
na nininha e no osvaldinho
no vavá, no andré, no rubão
e no baixinho também
ressaca eu sempre curo
com outra dose


bebo em casa e no futebol
de manhã, de tarde
de noite e de madrugada
bebo sozinho se não tiver companhia
só no serviço eu me seguro


bebo conhaque, uísque e vódca
vermute, cerveja, vinho e etecétera
mas o meu forte é a cachaça
são francisco, cincoenta e um
ipióca ou serra grande
tanto faz como fez
não consigo diminuir
o galope acelerado do cavalo
da minha aflição sem cura


bebo pra caralho
indistintamente
infinitamente
eternamente
as minhas assombrações
não adormecem nunca


Akira Yamasaki

2 comentários:

Márcio Silva disse...

Muito foda!Eu também...

Blog do Akira disse...

Caráio, Zé. Pensei que só eu gostasse desse antipoema ressaca pós vômito e de repente surpreendo-me com ele postado aqui, o que deixa-me honrado por estar rodeado de tantas feras. Um grande abraço do Akira.