10 de abr. de 2012


LITERATURA























Meios

Sou um homem
Que em mim
Não caibo
E transbordo
Em sentimentos.
Não consigo
Ser meio
Em nada.
Pra mim,
Tudo tem que
Ser completo.
Meio amigo,
Meio amante,
Meio inteiro,
Tudo mentira;
Não existem
Meias verdades.
E tento
Encontrar meios
Nunca com
Meios termos,
Por isso,
Às vezes
Pareço meio estranho,
Meio amargo
Como chocolate.
Prefiro um
Ou dois quilos
A um quilo e meio.
Meio alegre
Ou meio feio
Amor, amizade,
Gratidão,
Lembranças,
Do meio pra frente
Meias esperanças
Condenado
Por meios escusos
Até tento
Ser bonito
Nunca me achei
Meio alegre
Só sei que
Não caibo em mim
Sou cruel,
Impiedoso,
Dou meus sentimentos
Por inteiro.
Não queira
Me descobrir
Não tente
Me consertar
Comigo
Tudo tem que ser
Meio a meio.
Pra me acompanhar
Tem que ser
Um inteiro
Então,
O meu inteiro
Será o seu meio.

Zé Vicente



Um comentário:

Márcio Silva disse...

É, sem meio termo, gostei!