6 de jan. de 2013


UMA ESQUINA, UMA CRÔNICA
BREVE ROTINA










-Acho que ele sai 05h40 de Calmon, não tenho certeza! Merda! Tô atrasado de novo, mas também porque não passei essa porra de camisa ontem à noite?
-Tá meio frio, não sei se levo blusa ou ponho uma camiseta por baixo da camisa, à lá Renato Russo...
-Enfim, cheguei na estação!
-Aquele cara tava aqui ontem, mas a cara dele estava melhor...tá parecendo que não dormiu! Bom, vai ver que a esposa não deixou...
-Lá vem ele! Será que é o de seis vagões? Tomara que sim, daí eu fico menos prensado, levo menos “encoxada” e não amassam tanto o ovão na marmita que a Natália fez pra mim. Porra! Tô atrasado mesmo, quando chegar no trampo vou tomar uma “ensaboada”!
-Caralho! Não acredito! Consegui sentar!...Era bom demais pra ser verdade, lá vem uma grávida e todo mundo fingindo dormir. Mas eu não vou não, afinal minha pequena tá grávida também...Senta aqui, moça!
-Dá um amendoim aí garoto! Tô sem café e a boca tá amarga da cerva de ontem! (filho da puta do Carlinhos me fez beber até as onze!)
-Que sono da porra! Vou cochilar em pé mesmo...   ...    ...
-Fica esperto aí, parceiro...”Tamo” no Brás!
-Tô com uma fome...não vejo a hora de chegar no “trampo” e tomar um café com o Zezinho! Será que ele trouxe a camisa do Tricolor que eu encomendei? Aquele porra falou que é pirata, mas é quase original... sei lá!
-Putz! agora que lembrei...amanhã vou ter que faltar...será que o dentista dá atestado do dia?


Marcelo 

Um comentário:

Márcio Silva disse...

É isso que precisa aqui cara, muito legal a crônica. Gosto mesmo quando tem algo desse tipo.
Parabéns.