3 de mar. de 2015


NOTA
 

 


 
 

Há pouco recebi com muito pesar a notícia da morte do cantor José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico. Passado o radicalismo da juventude, época em que basicamente somente o rock me interessava, percebo que figuras como ele, Luiz Gonzaga, Roberto Carlos, Reginaldo Rossi e tantos outros artistas essencialmente populares foram de vital importância para minha, digamos, formação musical, que fizeram parte da minha primeira infância e pré-adolescência mostrando trabalhos consistentes que hoje sei reconhecer de grande qualidade. A música é parte vital de mim e a base que nomes como José Rico me proporcionou colaborou para me diferenciar do coro dos contentes que chamam, por exemplo, aberrações como o funk ou sertanejo universitário de música, de arte. E sou extremamente feliz por isso! Que descanse em paz José Rico, um dos grandes destaques da nossa verdadeira Música Popular Brasileira.

 

Marcelo

Nenhum comentário: