28 de set. de 2015

ENTRE UM PAPO E OUTRO
DEREK RIGGS REVELA PROJETO ORIGINAL PARA CAPA
 
 
 

 
O ilustrador Derek Riggs, responsável pela criação de Eddie, mascote da banda Iron Maiden, publicou em sua página oficial do Facebook as fotos do que seria a primeira versão para a capa do álbum “Piece of Mind”, lançado pelos ingleses em 1983. Apesar de inacabada, é muito interessante para os fãs terem acesso a este tipo de material. O próprio Riggs falou sobre o acontecido:
 
“Dia desses alguns amigos vieram até minha casa para jantar e Michael Kenney trouxe um antigo desenho meu. Era a primeira versão da capa de Piece of Mind. Steve Harris falava que queria uma imagem do Eddie sentado no canto de uma cela acolchoada, parecendo realmente louco, então foi isso que eu pintei. Aí eles concordaram que a ideia não estava funcionando, então deixaram que eu fizesse do meu jeito. Divirtam-se”
 
 


 
 
N. do E.: curioso observar que na pintura (longe de ser finalizada) é possível ver que Eddie provavelmente continuaria com seu cabelo original já que há o rascunho de sua “cabeleira” e ainda que mais de um conjunto de parafusos fixavam seu crâneo, diferentemente do apresentado até os dias de hoje. 

 

 

Marcelo

Nenhum comentário: