28 de ago. de 2014


+1 VIDEO

HOMER SIMPSON E O DESAFIO DO BALDE DE GELO

 
Durante anúncio da nova temporada dos Simpsons pela Fox, Homer aceita o tal “desafio do balde de gelo”.

 

 

Marcelo

27 de ago. de 2014


VALE LEMBRAR

 


 

No dia 27/08/1990, Stevie Ray Vaughan, um dos maiores e mais respeitados representantes do chamado ‘Texas Blues’, faleceu durante a queda de seu helicóptero em Wisconsin-EUA. Virtuoso, o músico deixou uma obra que certamente merece ser apreciada.

 

Marcelo

26 de ago. de 2014


ESPORTE

CENTENÁRIO DO PALMEIRAS - Um depoimento pessoal

 

 


 

Sou são-paulino, quem me conhece sabe disso, mas num dia como hoje eu não poderia deixar de homenagear a Sociedade Esportiva Palmeiras, ou o Palestra para os mais íntimos, afinal bastaria dizer que é o time do meu pai, mas além disso é um clube que tem fortes ligações com minha família, e desde muito cedo sou acostumado come esse escudo, com essa história, com esse clube e hoje, na comemoração dos 100 anos de existência, presto minha homenagem. Parabéns ao Palmeiras e aos palmeirenses. Curtam o momento e boa sorte!
 
 
Marcelo

 

24 de ago. de 2014


ENTRE UM PAPO E OUTRO...

PRIMEIRA REVISTA DO SUPER-HOMEM SUPERA 5 MILHÕES DE REAIS

 
 

 

Está acontecendo no site eBay um leilão para vender um exemplar da revista em quadrinhos 'Action Comics' lançado em junho de 1938, onde o personagem Super-Homem apareceu pela primeira vez. Para seus seguidores mais fanáticos, essa revista é um verdadeiro marco na trajetória do herói e os quase quarenta lances dados pela relíquia até o dia de hoje (24) já ultrapassam a casa dos 2 milhões de dólares, algo em torno de 5 milhões de reais. O vendedor garante tratar-se de uma verdadeira peça de museu, muito bem conservada apesar da idade. Abaixo, algumas imagens do desejado item, que na época custava 10 centavos de dólar:

 










 

 

Marcelo

23 de ago. de 2014


HUMOR
 
Na onda dos banhos de “balde de gelo”...


 


 Marcelo

CARTUNS, CHARGES & AFINS

 
 
 

 

Marcelo

21 de ago. de 2014


VALE LEMBRAR

 

 


 

Neste mês de agosto há mais uma data importante a ser lembrada: no dia 21 de agosto de 1989, a música popular brasileira e o rock nacional perdiam uma de suas figuras mais relevantes, o cantor e compositor Raul Seixas. Raul foi vítima de seus próprios excessos e deixou a vida prematuramente aos 44 anos. Seu legado e sua obra, que dispensam maiores comentários, certamente figuram entre as mais importantes da nossa música.

 

Marcelo

20 de ago. de 2014


HOMENAGEM


 
 

Reverências a Robert Plant, que hoje (20) completa 66 anos. Vida longa ao eterno vocalista do lendário Led Zeppelin!
 

Marcelo

16 de ago. de 2014


VALE LEMBRAR

ELVIS PRESLEY

 

 


 

Há 37 anos, no dia 16 de agosto de 1977, Elvis Presley falecia. Passadas quase quatro décadas, sua imagem e seu carisma continuam mais vivos do que nunca para quem se interessa pela verdadeira arte, por música verdadeira. Elvis continua sendo figura ímpar dentro da história - um cara de origem humilde que revolucionou uma geração, uma sociedade conservadora, que abriu portas, derrubou tabus e se tornou um ícone. Dizem que Elvis não morreu, eu particularmente acredito, afinal ele é rei e enquanto ouvirmos suas belíssimas canções e sua voz fora do comum, ele se manterá vivo. Vida longa ao rei!

 

Marcelo

11 de ago. de 2014


ROBIN WILLIAMS - *21/07/1951 +11/08/2014

 

 


“A cada um de nós só é dada uma pequena dose de loucura. E você não deve perdê-la”

Robin Williams

 

Marcelo

BECO DA HISTÓRIA

CENTENÁRIO DA PRIMEIRA GUERRA

O TIRO QUE NÃO ACONTECEU

 


 
Henry Tandey, condecorado soldado britânico, entrou para a história pelo tiro que não disparou. No dia 28 de setembro de 1918, a Primeira Guerra Mundial estava no fim. Em Marcoing, na França, os alemães batiam em retirada e foi nesse dia que Tandey viu surgir em meio à confusão um jovem soldado alemão ferido. O inglês o tinha na mira, mas segundo ele próprio, não conseguiu atirar em um homem ferido. O soldado alemão acenou em agradecimento e desapareceu. O inimigo poupado tratava-se do cabo austríaco Adolf Hitler.
 
 
 
A pintura de Fortunino Matania
 
 
 
Anos antes, Tandey havia sido fotografado carregando um soldado ferido. Tempos depois, a foto foi reproduzida pelo artista italiano Fortunino Matania para glorificar o esforço aliado durante o conflito. Mais tarde, depois do fim da guerra, durante a visita do primeiro-ministro britânico Neville Chamberlain à Alemanha em 1938, o próprio Hitler o mostrou uma cópia da pintura e, apontando para Tandey, comentou: “Esse é o homem que quase atirou em mim”. O Füher então pediu a Chamberlain que transmitisse sua gratidão ao inglês. Tandey faleceu aos 86 anos, em 1977, mas em vida declarou: “Se eu soubesse o que aquele soldado viria a ser...eu pedi perdão a Deus por não o ter matado.”

 

O ex-soldado aos 85 anos
 

Marcelo

10 de ago. de 2014


HOMENAGEM

 
 

 


Homenagem a Ian Anderson, que hoje completa 67 anos! Anderson é uma figura como poucas dentro da história da música. Talentosíssimo, escreveu juntamente com todos os outros integrantes que já estiveram ao seu lado no Jethro Tull, um dos mais belos capítulos do rock. Vida longa, Anderson!

 
Marcelo

NO DIA DOS PAIS, ENTRE UM PAPO E OUTRO...

PAI PINTA OS DESENHOS DOS FILHOS

 

Pai colore desenhos feitos por seus filhos durante suas viagens a trabalho. Ele conta que aproveita seu tempo ocioso em aviões para pintar as ilustrações e utiliza lápis de cor e também programas digitais. Não existem maiores informações sobre o “artista”, identificado apenas como Tatsputin. Confira abaixo:

 

 










 

Marcelo

5 de ago. de 2014

CARICATURAS



Novos Baianos, por Baptistão

Caetano Veloso, por Daniel Zeppo




Marcelo

2 de ago. de 2014


ENTRE UM PAPO E OUTRO...

DC COMICS E SUAS SELFIES

  

A DC Comics divulgou as capas variantes de suas publicações de agosto, onde seus heróis aderem à principal tendência das chamadas redes sociais: as selfies. Abaixo, uma coleção de imagens com os super-heróis e seus celulares em ação.

 

 














 

Marcelo

CENTENÁRIO DA PRIMEIRA GUERRA

FOTOS & FATOS – ASSINATURA DO ARMISTÍCIO
 

 
O Mal. Foch segura o tratado de armistício

 

Em 11 de novembro de 1918, por volta de 5 horas da manhã, representantes dos aliados e dos alemães assinaram o armistício que pôs fim à Primeira Guerra Mundial, depois de 1.560 dias de batalhas e de milhares e milhares de mortos, entre civis e militares. O local escolhido para ato de tamanha grandeza foi o vagão-restaurante do trem especial utilizado pelo militar francês Marechal Ferdinand Foch, um dos signatários, estacionado em um tranquilo bosque na região de Compiègne, na França, a fim de se evitar maiores animosidades. Além de Foch, comandante da Tríplice Entente, assinou também o tratado o representante alemão Matthias Erzberger, entre outros. Em 1940, de forma irônica, Adolf Hitler utilizaria o mesmo vagão para a assinatura do termo de rendição da França, durante a Segunda Grande Guerra.  

 

Representação do ato
 



 

Marcelo