31 de mai. de 2015


LANÇAMENTO COMENTADO
BLUR – THE MAGIC WHIP (2015)
 
 
 
“The Magic Whip”, novo trabalho da banda Blur, começou a ser gerado em 2013, quando os músicos se reuniram para sessões de jam em Hong Kong. Somente em novembro de 2014 o material foi resgatado e juntamente com o produtor Stephen Street, que já havia trabalhado com o grupo anteriormente, tomou sua forma definitiva. Além de composições inéditas, marca também a participação dos membros originais, algo que não ocorria há 16 anos. O disco em si é extremamente fácil de ser assimilado, bem arranjado, bem produzido e claramente traz influências dos “mares” navegados pelos músicos nos últimos anos, como por exemplo, a carreira solo do vocalista Damon Albarn ou o grupo Gorillaz. Saudosistas talvez não o considerem tão relevante como “Parklife” (1994) ou “The Great Escape” (1995), tidos como exemplos da melhor fase da banda, mas “The Magic Whip” demonstra (e muito bem) o porquê do Blur ser considerado um dos conjuntos de maior destaque do britpop. No geral, “The Magic Whip” tende a ser melancólico ou suave, como nas faixas New World Towers, Ice Cream Man, Thought I Was A Spaceman, My Terracotta Heart, Pyongyang e Mirrorball, mas sem abandonar o lado pop/rock, caso das faixas Lonesome Street, I Broadcast, Ghost Ship e Ong Ong. A volta dos ingleses pode não vir ladeada do melhor disco de carreira, mas certamente traz um álbum que vale muito a pena ser conferido!
 
Marcelo

18 de mai. de 2015


ENTRE UM PAPO E OUTRO...

A VIDA SECRETA DOS SUPER-HERÓIS

 

 


 
 

O trabalho do fotógrafo indonésio Edy Hardjo mostra que figuras de ação não são apenas para crianças. Hardjo usa figuras de alta qualidade para colocar super-heróis em situações hilariantes ou comprometedoras. Após fotografar os heróis, ele conta também com o auxílio do Photoshop para dar mais vida às cenas. Edy Hardjo iniciou sua carreira como um hobby e em entrevista afirmou: “eu uso a minha experiência diária como fonte de idéias...Tudo que faço é substituir a coisa normal pela incomum”. Veja alguns de seus incríveis trabalhos abaixo (clique na imagem para ampliar):

 

 























 

Marcelo

16 de mai. de 2015


VALE LEMBRAR

 

 


 

Em 16/05/2010, um câncer de estômago calava uma das mais expressivas vozes do heavy metal. Morria Ronnie James Dio, cultuado vocalista que integrou bandas renomadas como Rainbow e Black Sabbath, além de sua extensa carreira solo. Seu legado se mantem como um dos mais respeitados dentro do rock pesado.

 
 

Marcelo

15 de mai. de 2015

NOTA
 
 

 
 
Faleceu na madrugada desta sexta-feira (15) o lendário ‘bluesman’ B.B. King. O músico de 89 anos não resistiu às complicações decorrentes de diabetes. Nascido no Mississipi, King começou a se apresentar na década de 40 e sua fama o levou a ter seu nome inscrito no Blues Foundation Hall of Fame e no Rock and Roll Hall of Fame, além de ganhar 15 prêmios Grammy. Por muitos, foi considerado como o rei do blues e, indubitavelmente, um ícone do estilo. R.I.P. B.B. King!
 
 
Pequeno registro de uma manhã/tarde memorável. Foto de Manoel Bueno
 
 
N. do E.: em 1996, tive o privilégio de assistir ao show que B.B. King realizou gratuitamente no Parque do Ibirapuera (SP) para cerca de 100 mil pessoas, segundo informações da época. Apesar do clima quente e de sua já avançada idade (71 anos), a lenda viva do blues presenteou os paulistanos com cerca de duas horas de apresentação, interpretando tanto músicas de sua carreira quanto canções históricas do estilo. Um show que guardo com muito carinho na memória, principalmente pelo respeito demonstrado pelo músico para com o público presente.


 

Marcelo

14 de mai. de 2015

HUMOR







Marcelo

VALE LEMBRAR
 

 
 

 

Faleceu no dia 14 e maio de 2008, aos 53 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória, o guitarrista Wander Taffo, músico paulistano do bairro da Pompéia que iniciou sua carreira no início dos anos 70. Taffo integrou bandas importantes das décadas de 70 e 80, entre elas Made in Brazil, Joelho de Porco, Secos & Molhados, Rita Lee, Gang 90 e Radio Taxi. Paralelamente aos trabalhos musicais, fundou o instituto de música IG&T, hoje EM&T, premiado com certificados internacionais de qualidade, onde estão matriculados mais de 2.500 alunos, de várias partes do país.

 

 

Marcelo

13 de mai. de 2015


UM POUCO MAIS DE MÚSICA

KISS E SCOOBY-DOO JUNTOS EM ANIMAÇÃO

 

 


 
 

E a indústria KISS continua em plena atividade! Deve ser lançado pela Warner no próximo mês de julho em Blu-Ray e DVD o filme “Scooby-Doo and KISS: Rock and Roll Mystery”. A animação trata de um evento de Halloween no parque temático da banda. Scooby, Salsicha e o restante da turma se juntam ao grupo de hard rock para desvendar um mistério de uma dimensão alternativa. Os membros do KISS dublaram seus próprios personagens no filme. Para os aficionados, é esperar para ver! Assista ao trailer abaixo.

 

 


 

 

Marcelo

12 de mai. de 2015


HOMENAGEM

 

 


Nascido em 12.05.1963, Clemente Nascimento, um dos pioneiros da música punk no Brasil, completa hoje 52 anos de vida. Na estrada desde 1978, Clemente se destacou principalmente como integrante da banda Inocentes, na ativa desde o início dos anos 80. Além dos Inocentes, o músico e compositor também participou do grupo Restos de Nada, que apesar da curta existência, é tida como um dos grandes destaques do cenário punk surgido no final da década de 70 em terras paulistanas. Hoje, atua em outras áreas, como por exemplo, produtor musical, DJ, apresentador, diretor artístico, radialista e ainda integra a banda Plebe Rude, um dos grandes nomes do rock nacional surgido na distante e efervescente década de 80. Vida longa, Clemente!

 


Marcelo

9 de mai. de 2015


HOMENAGEM

 

 


 

Uma pequena homenagem a David Gahan, vocalista da excepcional banda Depeche Mode e, na minha opinião, um dos melhores e mais carismáticos vocalistas da boa música, que hoje (09) completa 53 anos. Vida longa, David Gahan!

 

 

Marcelo

4 de mai. de 2015


ENTRE UM PAPO E OUTRO...

A PONTE DO BROOKLYN E OS 21 ELEFANTES

 
 


 
 
 

A Ponte do Brooklyn foi construída entre os anos de 1869 e 1883. Foi a primeira ponte do mundo a ser suspensa por aço e durante certo tempo foi a única ligação entre os bairros de Manhattan e Brooklyn, passando pelo East River. Foi projetada por John August Roebling, que morreu em decorrência de um acidente ocorrido antes da conclusão da obra. Ele foi o primeiro de mais de 20 pessoas que faleceriam durante a construção da ponte. Seu filho mais velho, Washington Roebling, de 32 anos, assumiu o posto de engenheiro-chefe. Depois de 14 anos e 27 mortes, a ponte foi aberta ao tráfego m 24 de maio de 1883, contando, inclusive, com a presença do então presidente dos Estado Unidos, Chester Arthur.
 
 
 

 
 
 
Seis dias após a inauguração, surgiram rumores sobre a estabilidade da ponte, acreditando-se que ela entraria em colapso. Coube a Phineas Taylor Barnum, proprietário do famoso circo Barnum e excelente marqueteiro, provar a solidez da obra: fez 21 elefantes de seu circo desfilarem pela Brooklyn Bridge, sob os olhares maravilhados da população. A ponte, com sua inédita extensão e duas majestosas torres em estilo gótico, foi considerada “uma das maravilhas do mundo” e mudou o curso da cidade de Nova York para sempre. Hoje em dia uma média de 120 mil carros, 4.000 pedestres e 2.600 ciclistas atravessam a ponte. Quando foi construída, custou U$ 19 milhões, atualizados em 2007 para U$ 320 milhões.

 

 

Marcelo

2 de mai. de 2015

CARICATURAS



 
 




Marcelo

CURIOSIDADE

OS CINCO HAMBÚRGUERES MAIS CAROS DO MUNDO

 
 
Hambúrguer é sem dúvida uma das refeições mais reconhecidas e apreciadas em todo o planeta, principalmente por sua comodidade e preço. Os casos abaixo não condizem com essa realidade, transformando uma refeição extremamente popular em verdadeiros pratos gourmet.
 
 

1º - O “FleurBurguer” é o hambúrguer mais caro do mundo e pode ser degustado no “Fleur de Lys”, em Las Vegas, EUA. Custa em média 3.800 euros, cerca de 13 mil reais e é servido com foie gras (fígado de pato ou ganso) e molho especial

2º - Custa 595 euros e é a especialidade do “Le Burger Brasserie in Paris”, também em Las Vegas, EUA. Feito com carne Kobe e lagosta

3º - O “666 Burguer” custa 510 euros e é vendido em Nova Iorque, EUA. Tem foie gras, queijo Gruyere, lagosta, caviar e trufas

4º - O quarto hambúrguer mais caro é esta aberração ridícula acima. Custa 382 euros e é servido no “Mallie’s Sports Bar and Grill”, em Michigan, EUA

5º - “Serendipity Burger” traz um palito de ouro com um pequeno diamante. Custa 226 euros, no restaurante “Serendipity 3”, em Nova Iorque, EUA
 
 

 

Marcelo

ENTRE UM PAPO E OUTRO...

ALGUMAS PROPAGANDAS DE RUA EXTREMAMENTE CRIATIVAS

 

Em um mundo extremamente capitalista onde somos bombardeados cada vez mais e mais com a ideia do consumismo, naturalmente torna-se uma tarefa cada vez mais árdua para as agências publicitárias encontrarem maneiras de destacarem os produtos de seus contratantes. Abaixo, algumas soluções de grande criatividade e pouco convencionais que indiscutivelmente cumprem o objetivo de chamar a atenção dos consumidores. Infelizmente não há maiores informações sobre as agências criadoras, países ou anos em que foram veiculadas.

 

 

Propaganda de um restaurante de estrada: "Tudo o que você puder comer"

Pasta de dente que promete dentes fortes



Produto de beleza que destaca "tons naturais"

Hora de procurar a academia

Mais uma propaganda de academia


Todos bebem Coca-Cola, inclusive a modelo do outro cartaz

Propaganda de esmalte feminino bastante interessante

Empresa dedetizadora transformou ripas de madeira em porção de batatas fritas, lembrando que os cupins se alimentam 24 horas por dia

Interessante propaganda de restaurante italiano

Pastilha promete hálito fresco


Nike esbanjando dinheiro



Outdoor interativo


Bem humorado anúncio de um cortador de pelos nasais

Sobre a necessidade do cinto de segurança no banco de trás

O anúncio pergunta: "Você odeia quando a ligação cai?"

Propaganda 3D de uma marca de tinta
 

 

Marcelo