12 de ago. de 2013


FORA DE ORDEM


Fora desta Seção por uns tempos estou voltando devagar. Conversando sobre este blog comentei com amigos sobre algumas postagens que ficaram guardadas no blog anterior e que não foram vistas aqui. Me pediram então que eu relembrasse e eu decidi postar cinco sugestões antigas, uma cada dia de hoje até sexta-feira. Depois voltam os comentários inéditos.



O BARULHO DO SOL DO MEIO-DIA – PANTICO ROCHA E MARCUS DIAS






Pantico Rocha, baterista que faz parte do grupo que acompanha o cantor e compositor pernambucano Lenine, juntou-se ao letrista e produtor Marcus Dias para fazerem um trabalho à parte, com composições próprias e nos mostrarem que não são apenas meros músicos de apoio e operários de estúdio. Daí saiu O Barulho do Sol do Meio-dia. Lógico que não tocou no rádio, nem houve grandes shows com grandes platéias. Nada comercial. Nada que agradasse as emissoras de rádio e televisão. Esse é mais um daqueles discos que as pessoas que gostam de boa musica dirão anos depois: “como é que eu não ouvi isso na época em que foi lançado?” Pois é, este é de 2007 e lá se vão seis anos. Pantico, alem da bateria, canta, com participação de Lenine, Pedro Luis, Silvério Pessoa e outros, Junior Tostói produziu o disco e toca guitarra e violão, Guila toca baixo, entre outros músicos convidados. Eu ouvi e gostei e estou apresentando pra vocês. Quem quiser matar a curiosidade e conferir, pode deixar aquí sua opinião para outros leitores deste blog.



Zé Vicente


Nenhum comentário: